terça-feira, 9 de junho de 2009

Quando a CPTM fez a sua parte...

Na quinta-feira passada, estava eu, feliz e saltitante com as minhas três blusas, duas calças, duas meias e um cachecol, e ainda assim lutando pra fazer com que as minhas mãos ficassem quentes, às sete e quarenta e qualquer coisa da manhã, entrando na estação de Caieiras pra pegar o trem em direção a cidade vizinha, onde eu estudo.
Depois de passar o cartão na catraca, eu estava recolocando a mão no bolso quando uma das mocinhas que ficam na estação estendeu pra mim uma sacolinha. Eu peguei e agradeci, mas mentalmente estava xingando por ter que deixar a minha mão fora do bolso por mais de cinco segundos, só que quando parei pra ver o que era a sacolinha, fiquei feliz por tê-la pego.
Vinha impresso na sacola o pedido para que os usuários da CPTM não jogassem lixo nas estações, nas vias e nos trens, e usassem aquela sacola para colocar o lixo. Achei super válido! Uma das coisas que mais me irritam por ter que usar a CPTM é o tipo de gente que não consegue segurar uma embalagem vazia por mais de três segundos. Quero dizer, o que custa colocar o papel no bolso/bolsa/mochila até encontrar um lixo?
Todo mundo fala que cada um tem que fazer a sua parte pra não deixar a poluição tomar conta de vez do planeta. Mas agora eu te pergunto: você faz a sua parte?
Não estou dizendo que você tem que dormir numa cama feita com garrafa pet e colchão de palha, mas não demorar muito no banho e jogar o lixo no lixo já alguma coisa!
Mas pra quem está nessa vibe de "vamos salvar o planeta", deixo aqui alguns links interessantes:
Public awareness: Global warming - Quase chorei. Juro!
http://www.xixinobanho.org.br/ - Achei a campanha muito boa!
http://www.benjelen.com/foundation - O cantor Ben Jelen criou uma fundação com o intuito de ajudar o meio ambiente.
http://www.leonardodicaprio.org/ - Leonardo Dicaprio está muito envolvido com esse assunto há algum tempo. E quem assistiu ao Kids Choice Awards desse ano sabe bem disso! Haha
http://greenpeace.com.br/ - Todo mundo já ouviu falar do Green Peace. Confere a página deles!
http://www.clickarvore.com.br/ - Nesse site você se cadastra de graça e pode plantar uma árvore por dia e saber o local onde ela foi plantada.
http://www.meioambienteurgente.blogger.com.br/ - Muito bom!
http://www.meioambiente.gov.br/sitio/ - Você sabia que tinha um Ministério do Meio Ambiente? Confesso: eu não!
Quem souber sobre mais alguma campanha/movimento/fundação/site/blog (sim, eu gosto de usar barras), etc, etc, sinta-se livre para divulgar.
Mas e você? O que acha que nós podemos fazer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário