domingo, 7 de junho de 2009

A Capella

Segundo a Wikipédia, o termo a capella refere-se à música vocal sem acompanhamento instrumental. Este termo é proveniente da Itália, que, traduzindo ao português significa "como na capela", pois as igrejas cristãs cantavam sem o acompanhamento de instrumentos musicais durante o seu primeiro século de existência.
Pra quem achava que isso tinha "se perdido no tempo", como comentou meu pai, outro dia, Tom Flecther postou no seu twitter o seguinte link: http://www.youtube.com/watch?v=lDjiknMUMB8. Todo mundo riu e adorou!
Mais tarde naquele mesmo dia, quando meu pai veio sentar do meu lado como "sinal" de que era hora de eu liberar o computador, eu resolvi mostrar o vídeo pra ele. Resultado? Ele adorou, e nós nos empolgamos e começamos a procurar mais. Acho que nós assistimos algo em torno de 20 vídeos.
Os melhores (elegidos pela família Schall) foram esses:
UC Men's Octet - Bhoemian Rhapsody
Thriller - A Capella
Surrey Harmony - Bohemian Rhapsody
UC Men's Octet - Timberlake Medley
UC Men's Octet - Lion King Medley
E o grande vencedor:
Billie Jean A Capella
Vale a pena perder alguns minutos assistindo aos vídeos!

Um comentário: