quarta-feira, 10 de junho de 2009

Balinha de infância

Tudo começou quando a Aninha apareceu na sala com dois pacotinhos daquelas pastilhas coloridinhas em tonsinhos roupa de bebê. Balinhas aparentemente inofencivas desencadearam uma das mais divertidas voltas à infância da qual eu já participei.
Se você nasceu do meio pro fim da década de 1980 90% de chances de lembrar dessa pastilinha colorida que a gente brincava que era comprimido pra dor de cabeça, ou dos chicletes quadradinhos bem pequinininhos que vinham num saquinho com um palhaço desenhado e eles ficam aparecendo na boca dele que era de saquinho transparente. Dos lápis ou guarda-chuva de chocolate, do push pop, aquele pirolito que a gente podia "guardar" pra chupar depois, nojento que era o capeta!
Alias, varias porcariadas nojentas! Alem desse push pop, tinha aquele pirolito que vinha com um pacote de pozinho que dava arrepio na boca, e aquele arrozinho doce mucho que vinha num saquinho cor-de-rosa que quase matava as crianças asfixiadas por causa do plastico que soltava tinta, ou a maria-mole na casquinha de sorvete também mucha com uma... bexiga grudada em cima... beeeem limpinho!
Sem falar no Dinovo (se não me engano), um chiclete em forma de ovo que tinha um papelzinho na embalagem pra colecionar, ou os chocolates Surpresa com a coleção de cartões de dinossauros e o chocolate da Turma da Monica, uma barrinha miserável de chocolate com os personagens desenhados em chocolate branco no meio que a gente sempre deixava pra comer por último.
Gelatina colorida num potinho pequeno que tinha que suga a meleca pra boca, bolacha de coco com um coqueiro e uma casinha desenhados, chiclete de metro, esticadinho...
E eu só falei de comida, nada de desenhos animados que vão ficar pra um próximo post porque eu já falei demais!

Se identificou? Tem mais alguma guloseima que te faça lembrar da infância?
Comenta aí! ;)
beijos nojentos de push pop

Um comentário:

  1. meu Deus, você lembrou de taaannta coisa. e não esqueceu do higiênico push pop.
    aaa, na minha infância tinha mm´s e muito, mas muito kinder ovo.
    aiiiiii.
    beijos, ma.

    ResponderExcluir