quarta-feira, 1 de julho de 2009

The king of pop

d[º°]b Thriller - Michael Jackson

Escuto falar de Michael Jackson desde que aprendi a entender o que falavam à minha volta (exagerei? acho que não), naquela época, se não me engano, ele ainda era meio normal, tinha nariz e um pouco de negro e todos conheciam Michael Jackson.
Quer dizer, o cara começou a cantar com o que? Cinco anos e aos onze já devia estar ganhando um bocado com os irmãos no Jackson 5, mas talvez não o suficiente, já que na década de 70 virou O Michael Jackson com carreira solo e explodiu mundialmente! Causou mesmo, tanto no âmbito musical quanto em todos os outros. Com as musica, a dança e a fixação pela própria imagem o cara mexeu com o mundo.
Já neste século, aparentemente no fim da ladeira, meio esquecido, Michael volta à mídia polemicamente com aquela história de pedofilia, criancinhas dormindo em sua cama e essa coisa toda. Meio deformado pelas plásticas e clareamentos de pele o rei do pop supera essa, como já tinha feito com escândalos anteriores e retoma a carreira artística! -Q?
Mesmo com toda essa bagunça que foi a vida do cantor, o cara continuava na ativa, seguido por milhares de fãs e ganhando novos. Sua última tourne estava marcada quando ele teve o piripaque dia 25 de junho e bateu as botas, gerando tumulto mundial!
Jackson abalou a economia, abafou a gripe suína, mobilizou midias escritas e visuais (Globo Repórter de sexta, dia 26, foi em sua homenagem, a Capa da Veja dessa semana que saiu sábado, dia 27, trazia seu nome) e ganhou de brinde mais uma baciada de fãs da nova geração, a gelerinha que estava nascendo na época de Thriller e só o conhecia como o comedor de criancinhas está baixando sua discografia completa, procurando filmes e se apaixonando pela figura que foi Michael Jackson no auge de sua carreira.
Apesar de achar que ele era mesmo meio pancada, que essa coisa psicótica dele com a aparência e as plásticas passou dos limites há um tempão, não posso negar que Michael Jackson abalou geral e como ficou claro desde o dia 25 de junho, vai continuar abalando por anos a fio.
Sorte de quem pôde ver tudo isso em tempo real.

Pra quem já viu, da play de novo porque vale a pena. Pra quem não viu, segue uma homenagem ao rei feita por presos dos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário