sábado, 15 de agosto de 2009

Do Asfalto pra Mesa


Nunca gostei muito de carros, motos, e coisas do gênero, mas com um pai viciado desde que se entende por gente, fica difícil não pegar um certo gosto pela coisa. Continuo não entendendo nada do assunto, mas gosto de ir no cinema assistir um bom filme sobre carros (e toda aação que esse tipo de filme envolve), do ambiente do pessoal que praticamente vive disso (encontro de carros antigos, churrasco com uma galera que goste de motocicletas...), e acho legal porque é raro você encontrar alguém nesse meio com algum tipo de preconceito.
Pois bem... meu pai continua viciado em carros, mas digamos que a coleção dele aumentou de uns tempos pra cá. Aumentou em quantidade, porque em tamanho...
O negócio é que ele descobriu as miniaturas da Hot Wheels (e cia. você ficaria abismado com a quantidade de marcas de miniaturas).
E o negócio é sério! Ele participa de um fórum onde todo mundo também é colecionador (não só de miniaturas de carros, como de aviões, motocicletas, bonecos de filmes...), e esse pessoal se reúne em eventos pra expor acoleção e aumentá-la, ou atualizá-la.
É carrinho que não acaba mais!
Eu pude ir numa convenção da Hot Wheels onde tinham muitos colecionadores, e você ve até mulheres colecionando carrinhos cor-de-rosa e as variações de tom.
O pessoal vai, e leva a família junto. No final todo mundo vira uma família só! É zoação e brincadeiras o dia inteiro (geralmente os eventos começam de manhã e vão até umas seis horas da tarde).
Mesmo pra quem não se interessa pelo assunto, se vê num ambiente fácil de se adaptar e bem tranquilo.
Esse sábado teve uma exposição em Fraco da Rocha (cidade vizinha da de onde eu moro) e foi aí que eu pude ter uma noção melhor de como funciona.
Quando esse último evento acabou, nós ainda esticamos até o bar de um novo amigo que apareceu na exposição durante o dia. O cara é tão fanático quanto os outros e o bar tem um ambiente ótimo que fica completo com a decoração que é claro, tem miniaturas no meio!

Já fui informada que semana que vem tem mais em Valinhos, e estou pensando seriamente em ir.
Mas é como dizem... cada louco com a sua mania! ;]

Um comentário:

  1. meu deus, seu pai ta te contagiando com essa coisa de miniaturas?
    MEU DEUS.
    beijooos,Mali.

    ResponderExcluir